Pular para o conteúdo principal

Revista do Brasil aborda reforma tributária

Linha fina
Edição de março traz ainda reportagens sobre a Venezuela, sobre a crise hídrica em São Paulo, notícias de cultura e muito mais
Imagem Destaque

São Paulo – É possível melhorar a arrecadação e a contabilidade do governo sem mandar as contas para o trabalhador, apenas cobrando mais de quem tem mais. É o que afirmam especialistas na reportagem de capa da Revista do Brasil, edição de março. O imposto sobre grandes fortunas – previsto no artigo 153 da Constituição, mas nunca regulamentado em lei – seria uma forma de fazer com que os mais ricos desembolsassem mais.

A edição traz ainda uma ampla reportagem sobre a crise da água em São Paulo, que detalham a responsabilidade do governador Geraldo Alckmin, tanto por ter deixado de tomar as medidas necessárias diante da escassez, quanto por ter negado a crise ao longo de 2014, ano de disputa eleitoral.

Também é possível se informar sobre o que ocorre na Venezuela para além dos noticiários da grande mídia. Em texto de quatro páginas, ficamos sabendo o que está por trás da crise de abastecimento de alimentos no país, com empresários estocando produtos da cesta básica para desestabilizar o governo e a economia do país, estratégia realizada com a ajuda dos EUA e da imprensa venezuelana. E o papel das comunas (comunidades agrícolas) e das mulheres venezuelanas no combate a isso.

Artigos – Tem ainda as análises da equipe de articulistas: o economista Márcio Pochmann, o jornalista Mauro Santayana e o sociólogo Lalo Leal. Este último aborda o jogo perdido dos governantes ao serem obrigados a se dirigir à sociedade por meios de comunicação privados. Ele aponta como saída a ampliação e fortalecimento da comunicação pública, “não para se tornar porta-voz do governo mas para fazer jornalismo de qualidade, livre de ingerências partidárias e comerciais.”

A edição de março vem também com matérias de cultura, turismo e muitos mais.

Acesso – Para que sindicalizados recebam em casa a Revista do Brasil, juntamente com a Folha Bancária em Casa, basta se cadastrar aqui. A RdB também pode ser lida pelo www.redebrasilatual.com.br .


Redação – 16/3/2015

http://www.spbancarios.com.br/servicos/revistadobrasilimpressa.aspx
seja socio