Pular para o conteúdo principal

Democracia sequestrada é destaque na RdB

Linha fina
Edição de março da <i>Revista do Brasil</i> debate ambiente de polarização no país, linchamento político e tentativa de calar movimentos sociais
Imagem Destaque

São Paulo – Os bancários já podem conferir a edição de março da Revista do Brasil. O tema principal é o ambiente político brasileiro, que vive um clima conflituoso de polarização e acirramento das disputas, no qual se semeia o ódio, a descrença e o linchamento da política.

Enquanto veículos de comunicação atuam em cumplicidade com agentes públicos que fazem mau uso das atribuições do Judiciário, Ministério Público e Polícia Federal, ameaças contra direitos trabalhistas e sociais ganham força no Congresso, um dos mais conservadores da história do Brasil. Paralelamente, integrantes deslumbrados da Justiça formam uma força-tarefa midiática com o objetivo de conter movimentos e atores sociais capazes de mudar o país.

> Veja sites e blogs para você se informar melhor

A edição traz ainda a análise do sociólogo e jornalista Laurindo Lalo Leal Filho sobre a crise enfrentada pelos jornais; a tragédia sem fim do rompimento da barragem da Samarco; a ameaça de reforma da Previdência; a posse do brasileiro Roberto Caldas como presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH); o “teste” das eleições municipais sem financiamento empresarial; a luta por moradia em São Paulo e Curitiba; as bandas de pífanos e sua busca por reconhecimento como patrimônio imaterial da cultura brasileira; além de dicas de cinema, literatura e fotografia.

Sindicalizados podem receber a Revista do Brasil em casa e gratuitamente (clique aqui). O conteúdo da RdB também pode ser lido aqui.


Redação – 14/3/2016
 
seja socio