Pular para o conteúdo principal
Chapéu
MB com a Presidenta

Webtv: Como é ser mulher na sociedade de hoje?'

Linha fina
No 8 de março, a condição das mulheres foi retratada nas redes sociais, em estudos socioeconômicos e em protestos nas ruas. O próximo MB, irá abordar essa realidade
Imagem Destaque
Arte: Linton Publio

Ser corajosa, criativa, batalhadora. Superar barreiras, lutar contra o preconceito, o machismo. Enfrentar um leão todos os dias em casa e no trabalho. Ter medo de andar na rua. Ter orgulho por ser mulher. Falar “não”. Cobrar respeito e lutar por diretos. Ser mãe... Dividir responsabilidades... Ser mulher é complexo! E pra você? O que é ser mulher?

No 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a condição das mulheres foi retratada nas redes sociais, por meio de estudos socioeconômicos e em protestos que levaram milhares às ruas. O MB com a Presidenta de segunda 13, às 20h, irá abordar essa realidade.

A secretária-geral do Sindicato, Ivone Silva, que excepcionalmente apresentará esta edição do programa, recebe nos estúdios da TVB, a feminista Laís Ramos, estudante secundarista, que participou em 2016  das ocupações das escolas em São Paulo, em defesa da educação pública e de qualidade, além de Ana Paula Freire, bancária do BB e mestranda da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Each –USP), que desenvolve estudo sobre economia solidária entre mulheres.

Participe – Envie dúvidas e comentários para [email protected], via Twitter usando #MBemDebate ou ainda pelo Facebook.

seja socio