Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Nacional

CineB exibe documentário que retrata migração venezuelana

Linha fina
Sessão de “Bienvenidos a Boa Vista” será dia 28 de março, às 19h, no auditório Amarelo do Sindicato, com bate-papo; entrada é gratuita
Imagem Destaque
Reprodução de imagem

O estado de Roraima tem sido a principal porta de entrada para milhares de venezuelanos que migraram para o Brasil nos últimos anos.  Quem deixa seu país origem, às vezes, até como última opção para si e seus familiares, aposta em dias melhores. Dirigido por Elisângela Cordeiro, o documentário “Bienvenidos a Boa Vista” (30 minutos) conta parte dessa trajetória pelo olhar das mulheres, que têm mudando o mapa recente da migração brasileira. O filme dá voz tanto para aquelas que chegam, quanto para quem as recebem.

No dia 28 de março, às 19h, o documentário será exibido pelo CineB no Auditório Amarelo do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro). A sessão faz parte da programação especial no Mês da Mulher. Após a exibição haverá um bate-papo com as presenças da diretora e do professor de Relações Internacionais Moisés Marques, diretor da Faculdade 28 de Agosto.

O documentário teve o apoio do Sindicato e do Serviço Pastoral do Migrante, fotografia de Paulo Pepe, música original d’Os Ditos (confira o videoclipe abaixo, lançado nesta quinta-feira 14) e realização Maculelê Filmes.

A sessão é gratuita. Para acompanhar, basta fazer inscrição pelo e-mail [email protected] 

O Projeto

O CineB, uma parceria do Sindicato com a Brazucah Produções, promove o acesso ao cinema nacional para a população de bairros periféricos da Grande São Paulo. Desde 2007, o projeto já chegou a um público superior a 60 mil espectadores em mais de 480 sessões gratuitas, realizadas em comunidades e universidades de São Paulo.

seja socio