Pular para o conteúdo principal
Chapéu
São Paulo

Movimentos sociais são destaque na Mostra Internacional de Teatro

Linha fina
Entre os espetáculos da MITsp, haverá ainda ações pedagógicas como a "Coletividades em cena – encontros de resistência", que reúne o trabalho de ativistas políticos da América Latina
Imagem Destaque
Foto: ROVENA ROSA EBC

Entre os dias 14 e 24 de março, a cidade de São Paulo recebe a 6ª edição da Mostra Internacional de Teatro (MITsp), evento que reúne espetáculos nacionais e internacionais que fazem um recorte de questões contemporâneas mundiais de forma crítica.

Com ingressos que variam de R$ 15 a R$ 40, sendo algumas exibições gratuitas, a mostra traz ainda atividades paralelas às apresentações, entre elas, a oficina "Coletividades em cena – encontros de resistência". Na oficina, ativistas políticos e movimentos sociais de toda a América Latina dialogarão com os participantes sobre a relação entre as lutas populares e as artes.

Em entrevista à repórter Ana Rosa Carrara, da Rádio Brasil Atual, a curadora das ações pedagógicas da MITsp, Maria Fernando Vomero, explica que um dos pontos chaves dessa discussão é a descolonização comum em todo o continente e que une latino-americanos, principalmente, por conta da subalternização da região, da supressão de direitos e até da morte.

"A nossa intenção é promover um espaço para que nós possamos, de alguma forma, apontar uma agenda de vida, por onde nos unimos em termos de solidariedade, coletividade e para pensamos em relação a um mundo mais digno", ressalta a curadora sobre a participação dos movimentos, entre eles, o Ni una menos que luta pelo fim da violência de gênero e o Madres y Padres de Ayotzinapa, grupo mexicano que cobra do Estado o desaparecimento de 43 estudantes. 

A oficina ocorre entre os dias 11 e 15 de março e para participar é necessário se inscrever por aqui até está quarta-feira 6.

Ouça a reportagem

seja socio