Diante da gravidade da pandemia do coronavírus, as eleições para o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal do Economus, marcadas para ocorrerem eletronicamente entre os dias 6 e 17 de abril, não são prioridade. Segundo a dirigente sindical Adriana Ferreira, bancária do Banco do Brasil e candidata apoiada pelo Sindicato ao Conselho Deliberativo do Economus, o momento é de cuidado com a saúde dos funcionários da ativa e aposentados e da de seus familiares participantes do plano de saúde e de previdência dos bancários da Nossa Caixa, banco público do estado de São Paulo incorporado pelo Banco do Brasil em 2009.
Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
"Fizemos o pedido formal à Comissão Eleitoral do Economus para que o processo eleitoral, diante da gravidade da situação, fosse prorrogado para data ainda a ser definida, mas não fomos atendidos. O momento agora é de zelar pela saúde pública, e o pleito não é prioridade”, salienta a dirigente.
“O Banco do Brasil precisa liberar os funcionários dos locais de trabalho, mantendo apenas o atendimento às atividades essenciais. A prioridade é a saúde, o isolamento e a proteção dos colegas da ativa e aposentados”, acrescenta.
Além de Adriana, o Sindicato apoia no pleito os nomes de Elias Maloouf (Conselho Delibertaivo) e Cidalva Pereira da Luz (Conselho Fiscal).
Problemas? Denuncie ao Sindicato
O Sindicato disponibilizou um canal exclusivo de denúncias sobre o coronavírus e problemas nos bancos. Seu banco não está crumprindo o acordado? Mande sua denúncia por aqui. Bancários também podem denunciar pelo whatsapp (11 97593-7749) ou pela Central de Atendimento, via chat ou solicitação via formulário. As denúncias também podem ser feitas diretamente a dirigentes sindicais.