Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Precaução

Coronavírus: Safra adota medidas após reunião com o Sindicato

Linha fina
Entre elas está a vacinação dos bancários e seus dependentes, uma sala de triagem para funcionários e o afastamento preventivo de trabalhadores pertencentes a grupos de risco e dos que viajaram para países mais afetados pelo vírus
Imagem Destaque
Foto:José Cruz/Agência Brasil

O Safra tem adotado, após uma reunião com o Sindicato, uma série de medidas preventivas contra a pandemia do coronavírus. Entre elas estão a vacinação dos bancários contra a gripe (iniciadas na matriz do banco nos dias 14 e 15 de março) e  também de seus dependentes (possibilidade de agendamento pelo aplicativo Safra Pessoas), uma sala de triagem para atender funcionários com suspeita da doença e o afastamento preventivo dos trabalhadores pertencentes a grupos de risco ou que viajaram para os países mais afetados pelo vírus, entre outras ações (veja abaixo).

“Tivemos uma reunião com o banco, que prontamente atendeu as demandas da categoria levadas pelo Sindicato e emitiu um comunicado aos seus funcionários, com medidas preventivas adotadas desde o sábado 14. Todas elas são fruto do resultado do diálogo e da negociação que o Sindicato mantém com o banco”, destaca o dirigente sindical Flávio Monteiro, bancário do Safra.

Veja as principais medidas adotadas pelo Safra:

Sala de triagem do coronavírus

- Local com recursos necessários para atender funcionários com suspeita do vírus e fornecer informações gerais sobre o assunto, além de coleta de material para realização de testes, via Hospital Einsten.

Protocolo de afastamento preventivo:

- Viajantes de áreas de risco, contactantes de casos suspeitos ou confirmados com febre, tosse ou falta de ar, ou qualquer sintoma de gripe;

-  Por 14 dias, caso tenha visitado um dos países do Grupo III (China, Irã, Coreia Sul e Itália).

- Por 5 dias, se visitou os países do Grupo II (Japão, Coreia do Norte, Tailândia, Camboja, Vietnã, Singapura, Filipinas, Malásia, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Equador, Alemanha, França, Espanha, Reino Unido, Noruega, Suíça, Holanda, Croácia, Grécia, Finlândia, Dinamarca e Emirados Árabes Unidos) e estiver com sintomas de gripe.

- Grupos de risco (doentes crônicos, gestantes, pessoas acima de 65 anos, pessoas com sintomas gripais).

Eventos e reuniões

- Cancelamento de eventos, treinamentos e reuniões.

Telemedicina via aplicativo

- Desde a segunda-feira 16 está disponível, via aplicativo Safra Pessoas, para funcionários e dependentes, o serviço de telemedicina do Hospital Albert Einstein, 24 horas por dia, sete dias por semana; o canal é totalmente digital para consultas médicas.

- O acesso está liberado para todos os colaboradores, independente da categoria do plano de saúde.

seja socio