Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Fique atento

Grupo Alfa começa a devolver valores descontados de comissões

Linha fina
Trabalhadores da ativa recebem nesta terça 31, os desligados do Grupo Alfa devem solicitar o pagamento via RH
Imagem Destaque
Arte: Freepik

Depois de acordar com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região que realizaria o estorno imediato de descontos indevidos na Remuneração Variável (RV) entre novembro e fevereiro, com pagamento desses valores em parcela única neste mês, o Banco Alfa começou a fazer nesta terça-feira (31) a devolução dos valores. 

Para os trabalhadores da ativa, o pagamento será feito na folha de pagamento, nesta terça 31. Para os que deixaram o banco ou a financeira, mas têm direito á devolução, a orientação é formalizar a solicitação ao setor de Recursos Humanos para que seja providenciado o pagamento em até 10 dias.

Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

"Isso só foi possível graças às denúncias que chegaram dos trabalhadores e ao empenho do Sindicato em exigir providências do Grupo Alfa para solução da questão. Num primeiro momento, a situação está resolvida, mas vamos insistir que o banco formalize um acordo coletivo de trabalho que garanta a todos pagamentos por participação nos resultados da instituição financeira", reforçou a secretária-geral da entidade, Neiva Ribeiro.

Neiva disse ainda que o Sindicato vem acompanhando as medidas do Grupo Alfa para proteção de seus trabalhadores durante a pandemia de coronavírus.

"A reivindicação é que se permita o trabalho em home office, mas que também haja proteção e higienização do ambiente, para segurança daqueles que eventualmente precisem trabalhar presencialmente. Além do pleito pela manutenção dos empregos, dos salários e benefícios, neste momento é fundamental cuidar da saúde dos trabalhadores e permitir que façam seus trabalhos longe de qualquer risco", disse a secretária-geral, orientando os bancários a, em caso de problemas no pagamento ou problemas em relação à segurança sanitária durante a pandemia, entrar em contato com o Sindicato.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

seja socio