Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vitória

Grupo Alfa estornará valores descontados da RV

Linha fina
Em negociação com o Sindicato, Grupo Alfa se comprometeu a realizar o estorno de valores descontados da RV desde novembro e a suspender qualquer desconto da PLR da CCT sobre a RV até junho. Também foi acordado que a empresa passe a negociar programa próprio para o segundo semestre de 2020
Imagem Destaque
Arte: Freepik

Em negociação com o Sindicato, o Grupo Alfa se comprometeu a realizar o estorno imediato de valores descontados na RV (Remuneração Variável) entre novembro e fevereiro, com pagamento desses valores em parcela única na folha do mês de março, e a suspender descontos de parcelas mensais da RV até junho.

Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

Também ficou acordada a abertura de negociação de um programa próprio, nos termos da Lei 10.101/2000 – para todos os empregados do Grupo Alfa, e não só para aqueles que atualmente ocupam funções contempladas por planos de remuneração variável – para o segundo semestre de 2020.

Além disso, o Grupo Alfa se comprometeu a liberar o acesso de dirigentes sindicais aos locais de trabalho, mediante agendamento prévio, tanto no prédio administrativo localizado na Alameda Santos, quanto no callcenter na região do Paraíso.

“Essa negociação é uma vitória da parceria e da relação de confiança estabelecida entre trabalhadores do Grupo Alfa e Sindicato, que além de repor prejuízos sofridos pelos funcionários afetados pelo desconto, resultará também em um programa próprio a ser negociado com a representação do Sindicato, possibilitando assim uma correlação de forças mais justa para que os interesses dos funcionários sejam contemplados. Só a luta nos garante e juntos somos mais fortes”, celebra a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.

Ainda existem outras questões referentes à conferência do pagamento da PLR da categoria bancária e dos financiários, que estão sendo apuradas pelo Sindicato. Em breve, assim que checadas essas questões, o Sindicato dará maiores informações.

Saiba mais:

> Trabalhadores do Grupo Alfa denunciam irregularidade na RV 

seja socio