Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Sindicato cobra novamente Bradesco sobre suspensão de demissões

Linha fina
Bancários estão ansiosos e esperam que Bradesco faça o mesmo que Santander e Itaú. Apesar dos avanços em medidas de proteção para trabalhadores e clientes, banco ainda não se posicionou sobre não desligar durante a crise de pandemia do coronavírus
Imagem Destaque

Bancários do Bradesco têm procurado o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região ansiosos por uma resposta do banco para a reivindicação da entidade de que não haja demissões durante a pandemia do coronavírus. Outros dois grandes bancos privados - Itaú e Santander - já acataram a solicitação dos trabalhadores e anunciaram que, enquanto durar a crise, não demitirão, a não ser por justa causa ou desvio ético. A decisão desses dois bancos, aumenta ainda mais a expectativa dos trabalhadores do Bradesco.

O Sindicato procurou novamente o banco, nesta quinta-feira 26, mas foi informado de que eles ainda não têm uma resposta sobre esta demanda.

Desde o início da crise, Sindicato e bancos têm negociado medidas de proteção à vida dos trabalhadores, e têm conquistado avanços em todos os bancos, inclusive no Bradesco, que já liberou gestantes e funcionários que se enquadram no grupo de risco (acima de 60 anos, diabéticos, hipertensos, cardíacos, com doenças respiratórias ou imunodepressivas); permitiu home office para parte dos trabalhadores; adotou revezamento de bancários das agências, horário diferenciado para atendimento ao público (8h às 14h) e contigenciamento da entrada de clientes; além do reforço na limpeza das agências e departamentos.

“O Bradesco tem atendido uma série de demandas, mas falta se posicionar sobre esta. O retorno positivo que tanto os trabalhadores esperam daria muito mais tranquilidade aos bancários nesta época de incertezas e angústias diante da pandemia do Covid-19”, destaca a secretária-geral do Sindicato e bancária do Bradesco, Neiva Ribeiro.

Procure o Sindicato

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato aqui que vamos te ligar.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário.

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o Coronavírus (Covid-19)

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio