Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Economus

Eleições do Economus entre 11 e 22 de abril; vote em quem te defende!

Imagem Destaque
Rodrigo Leite e Lucas Lima, os candidatos apoiados pelo Sindicato nas eleições do Economus

Atenção participantes do Economus: as eleições para os conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade começam no dia 11 de abril e vão até 22 de abril. Os participantes, da ativa e aposentados, deverão votar em um representante para cada conselho. 

Como votar

As eleições 2022 serão realizadas exclusivamente em ambiente eletrônico, por meio do site eleicoeseconomus.com.br, no qual o eleitor registrará seus votos, um em cada candidato.

Mais informações sobre o processo no site do Economus.

Sindicato apoia Rodrigo Leite e Lucas Lima

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região indica os votos em dois candidatos de fato comprometidos com os interesses dos participantes: Rodrigo Leite, para o Conselho Deliberativo, e Lucas Lima, para o Conselho Fiscal.

 “É muito importante a participação de todos. Não deixem de votar, e escolham pessoas que de fato vão representá-los, que vão lutar por seus direitos à aposentadoria e saúde de qualidade. Por isso indicamos o voto em Rodrigo Leite e em Lucas Lima”

Adriana Ferreira, dirigente do Sindicato e bancária do BB

Candidatos defendem maior participação dos usuários

A dirigente lembra que o Economus precisa de mudanças e melhorias. A entidade fechada de previdência complementar dos bancários egressos do Banco Nossa Caixa, incorporado pelo Banco do Brasil em 2009, tem problemas. Entre eles, o déficit do Plano C e a extinção do Plano Novo Feas, que deixará milhares de aposentados sem assistência à saúde. 

“São problemas que só serão resolvidos com negociação com o banco e com a participação dos trabalhadores. Porém, é extremamente importante que essas questões sejam pautadas internamente no Economus, fortalecendo a pressão junto ao banco. Os candidatos Rodrigo Leite e Lucas Lima defendem isso”, destaca Adriana.

Entre as propostas dos dois candidatos apoiados pelo Sindicato está a realização de consultas aos associados em decisões importantes como mudanças no estatuto e custeio, mudanças nos planos de previdência e de saúde, aprovação de balanço, entre outras. Defendem também a criação de conselhos consultivos paritários por planos previdenciários; ampliar os canais de comunicação e interação com os participantes; e criar conselhos de usuários da assistência médica com participação ativa dos associados.

seja socio

Arquivos anexos