Pular para o conteúdo principal

Vitória! Após pressão das entidades, margem consignável é reestabelecida na Funcef

Imagem Destaque
Ilustração de punhos cerrados para cima, remetendo a luta e a vitória

Após muita pressão das entidades representativas dos empregados da Caixa, entre elas o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, a Funcef anunciou na última sexta-feira, 25 de fevereiro, o reestabelecimento da margem consignável do CredPlan a partir do dia 1º de março. 

“O reestabelecimento da margem consignável, que para muitos participantes é como parte da receita, é fruto da pressão das entidades representativas dos empregados da Caixa, que denunciaram o confisco e nunca deixaram de lutar para que fosse reestabelecida. Agora, finalmente, esta ótima notícia chega para proporcionar mais de tranquilidade aos participantes” 

Valter San Martin, conselheiro fiscal suplente eleito da Funcef, aposentado da Caixa e dirigente do Sindicato

> Conselheiros eleitos tratam demandas de participantes com Presidência da Funcef

A assinatura do convênio com o INSS também deve ocorrer nos próximos dias. 

Declaração do Imposto de Renda

A Fenae solicitou reunião com a área jurídica da Funcef para alinhar as declarações do imposto de renda, que são impactadas pelas ações tributárias com antecipação de tutela. A Funcef já disponibilizou os comprovantes de rendimento no autoatendimento.

Incorporação do REB ao Novo Plano

O presidente da Funcef, Gilson Santana, informou que a incorporação continua avançando nas áreas internas da fundação. A Fenae pontuou algumas dúvidas e solicitou uma reunião para buscar esclarecimentos sobre a metodologia aplicada. 

Resultados de 2021

A Funcef deve fechar o balanço de 2021 na primeira quinzena de março. O presidente da fundação informou que o consolidado pode apresentar déficit de R$ 2 bilhões, mas descartou novo equacionamento.

seja socio