Pular para o conteúdo principal

CineB: Espaço Lelia Abramo recebe sessão especial do filme O Rio do Desejo

Imagem Destaque
Imagem do filme O Rio do Desejo

Na próxima terça-feira 14, às 19h, o projeto CineB Solar - parceria entre Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e Brazucah Produções - levará ao Espaço Lélia Abramo (Rua Carlos Sampaio, 305, nas proximidades da estação Brigadeiro) uma sessão especial do longa-metragem nacional O Rio do Desejo. Após a sessão, haverá um debate com o produtor do filme, Rodrigo Castellar.  

Para garantir o lugar na sessão, os interessados devem enviar e-mail para [email protected]

Sinopse 

Filmado na Amazônia, com direção e roteiro de Sérgio Machado, o filme o Rio do Desejo conta a história de paixão de Anaíra (Sophie Charlotte) e Dalberto (Daniel de Oliveira).

Ao se apaixonar por Anaíra, Dalberto abandona seu trabalho na polícia e o casal passa a viver às margens do Rio Negro, na casa que Dalberto divide com os dois irmãos. Mas, quando Dalberto é obrigado a se arriscar em uma longa viagem rio acima, Dalmo (Rômulo Braga), o irmão mais velho, luta para controlar a atração que sente pela cunhada. Enquanto isso, Anaíra e Armando (Gabriel Leone), o caçula, também se aproximam. E a volta de Dalberto reúne, sob o mesmo teto, três irmãos apaixonados pela mesma mulher.

CineB Solar

O CineB Solar é um circuito gratuito de exibição de filmes brasileiros em espaços comunitários e universidades de São Paulo, Osasco e Região. 

O projeto realiza sessões de filmes brasileiros, levando a experiência de uma sessão de cinema para as comunidades e instituições de ensino das periferias com difícil acesso aos equipamentos culturais. 

Em 16 anos de projeto, o CineB Solar já atingiu um público superior a 85 mil espectadores, em mais de 668 sessões gratuitas. Já foram exibidos na tela do CineB mais de 155 longas-metragens e 104 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

A iniciativa busca democratizar o acesso ao cinema nacional e divulgar os filmes produzidos no Brasil. 

Serviço

  • Cinema Brasileiro na Paulista
  • Filme: Sessão especial do longa O Rio do Desejo
  • Quando: 14 de março (terça-feira), 19h
  • Onde: Espaço Lélia Abramo (Rua Carlos Sampaio, 305, nas proximidades da estação Brigadeiro)
  • Reserva de convites: enviar e-mail [email protected] *Sujeito a lotação
seja socio