Os funcionários de uma agência do Banco do Brasil, em Osasco, sofriam há mais de um ano com o calor, principalmente nos dias de verão, por conta de problemas no sistema de ar-condicionado da unidade. Nos dias de temperaturas mais altas, o ambiente ficava insuportável, tanto para os trabalhadores, quanto para os usuários.
Cansados de esperar que o banco atendesse a seus apelos e consertasse definitivamente o sistema de climatização da agência, os bancários denunciaram o problema ao Sindicato, que agiu imediatamente, fechando a unidade nesta sexta-feira 8.
Após a pressão da entidade, o BB enviou técnicos nesta mesma sexta-feira e consertou os aparelhos. “O que passaram um ano para resolver, parece ter sido definitivamente solucionado numa manhã”, diz o dirigente do Sindicato Osvaldo Caetano, que participou do ato de fechamento.
“Agora vamos ficar atentos e se o problema voltar, retornaremos à agência. É importante que os bancários e bancárias continuem denunciando más condições de trabalho ao Sindicato”, acrescenta o dirigente.
Os trabalhadores podem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone: 3188-5200, whatsapp, chat ou e-mail.