São Paulo – A CUT (Central Única dos Trabalhadores) já anunciou a programação do 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Sob o tema "Diversidade no Brasil e no Mundo – Um Olhar de Cinco Jeitos”, as comemorações abordaram cultura e história das cinco regiões do país numa série de eventos e também debate o atual modelo de desenvolvimento de países emergentes.
As comemorações já começam na quinta 26, no Sesc Belenzinho, com o Seminário Sindical Internacional que terá a presença de representantes sindicais dos países que compõem, ao lado do Brasil, os Brics (China, Rússia, Índia e África do Sul) e o Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai), além de governadores representando cada uma das regiões brasileiras. O objetivo é debater o atual modelo de crescimento social, econômico e ambiental com foco no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) brasileiro e das demais nações participantes.
Na segunda 30 haverá uma feira gastronômica no Vale do Anhangabaú com pratos de R$ 3 a R$ 17. No dia 1º, no mesmo Anhangabaú, apresentações de Elba Ramalho, Belo, Edson&Hudson, Leonardo, Paula Fernandes, Pixote, Renato Borghetti e Turma do Pagode.
CUT Cidadã – Assim como os anos anteriores, a comunidade da zona sul de São Paulo poderá curtir uma programação especial de cidadania, com serviços gratuitos e também atrações musicais durante todo o dia 1º, na região do Grajaú.
Ato político – A CUT também promove durante toda a programação no Centro, na zona sul, ABC e interior atos potílicos com convidados. Entre eles, a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A programação completa esta no www.1demaiocut2012.com.br.
Leia mais
> Osasco realiza 4º Desafio do Trabalhador
Redação – 18/4/2012
Linha fina
Dia do Trabalhador lembrará riquezas do país e modelo de desenvolvimento socioeconômico. Shows, atos políticos e seminário marcam a programação
Imagem Destaque