Pular para o conteúdo principal

Festa dos 89 anos em nove concentrações

Linha fina
Sindicato faz aniversário em16 de abril e dirigentes sindicais estão realizando manifestações com distribuição de bolo para os trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo – Mais de oito mil fatias de bolo foram distribuídas a trabalhadores lotados em nove complexos administrativos do Banco do Brasil, Santander, Itaú Unibanco, Bradesco e HSBC em comemoração aos 89 anos de fundação do Sindicato. A distribuição na quarta 11 foi marcada por manifestações onde dirigentes sindicais elencaram diversos avanços e desafios da categoria ao longo dos anos.

A data de aniversário é 16 de abril e, até lá, outros concentrações serão visitados por representantes dos trabalhadores (veja calendário aqui).

Os bancários dos Centros Administrados Santander (Casa 1, 2 e 3), na zona sul, foram os primeiros a receber o bolo quando chegaram para o trabalho, logo pela manhã. Também pela manhã o Centro Administrativo Itaú Unibanco, zona oeste, foi palco da manifestação. Ainda na zona oeste, houve distribuição de bolo para funcionários do Centro Administrativo São Paulo (Casp), do HSBC. No Bradesco, as comemorações envolveram os funcionários do departamento de financiamento, na região sul, e do Telebanco Santa Cecília, no centro novo.

> Fotos: galeria com imagens da entrega de bolo nas concentrações
> Vídeo: entrega de bolo no Bradesco Santa Cecília

“Queremos comemorar com os bancários, mas também chamá-los a refletir sobre as conquistas da categoria que estão asseguradas na Convenção Coletiva Nacional. Todos os avanços são fruto da mobilização de gerações de trabalhadores e não de boa vontade dos bancos. Todos os funcionários precisam saber disso, principalmente os mais jovens para que continuem nessa luta diária”, afirmou a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira (foto), aos funcionários do Bradesco Santa Cecília.

No centro velho, a manifestação envolveu funcionários do Banco do Brasil do complexo São João e do prédio da Rua 15 de Novembro. “Nosso Sindicato é de luta. Conquistamos ao longo da história muitas coisas. Vale lembrar que somos uma das únicas categorias a ter uma Convenção Coletiva de Trabalho nacional que, em 2012, completa 20 anos” afirma a secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas.


Carlos Fernandes 10/04/2012
 

seja socio