Pular para o conteúdo principal

Placa de agência em obras cai na cabeça de bancário

Linha fina
Funcionário teve de levar oito pontos e, segundo testemunhas, consequências poderiam ser ainda piores
Imagem Destaque

São Paulo - Piso afundando, infiltrações e goteiras, cupins, reformas mal planejadas com agências em funcionamento. Esse é o ambiente de algumas agências bancárias do Banco do Brasil, em que a gestão da empresa coloca em risco clientes e seus funcionários.

O resultado de tantos problemas não poderia ser outro. Na quarta-feira 11 um trabalhador foi vítima de acidente dentro da agência Autonomistas, em Osasco, quando uma placa de sinalização se desprendeu do teto e atingiu o bancário, que precisou levar oito pontos na cabeça. Segundo testemunhas, o acidente só não foi pior pelo fato de a placa ter batido antes na mesa do funcionário.

“A situação é grave e espelha o descaso do BB com a segurança. Se não bastasse o assédio moral praticado para que sejam cumpridas as metas, o bancário é exposto a riscos devido ao péssimo estado de conservação das agências”, diz o diretor do Sindicato Felipe Garcez.

Segundo o dirigente, a Comunicação de Acidente no Trabalho (CAT) foi emitida e os próprios funcionários retiraram as demais placas da agência. “É a terceira vez que cai uma nessa agência, o carro oficina, serviço terceirizado contratado pelo banco, vai ao local e pendura novamente e comunica que qualquer serviço maior deve ser autorizado pelo CSL, o que nunca acontece”, ressalta o dirigente. “Alguns gerentes relatam que esta é a pior gestão do CSL. O foco é sempre o lucro do banco, enquanto as condições de trabalho são deixadas de lado”.

O Sindicato continuará fiscalizando o local. “Se necessário, fecharemos a agência caso o banco não ofereça condições seguras aos funcionários e clientes”, diz Felipe.


Gisele Coutinho – 12/4/2012

seja socio