São Paulo – O Bradesco procurou o Sindicato para informar o fim do departamento de compensação no prédio da Vila Mariana. A desativação foi provocada pela adoção da tecnologia de compensação por imagem, determinada por resolução do Banco Central no ano passado. A direção do banco informou que os trabalhadores estão sendo realocados e não houve demissões.
O funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato João Paulo lembra que desde do início do ano passado a representação dos bancários vem acompanhando o processo com objetivo de preservar direitos e empregos. “Na época da implantação da captura de cheque por imagens, em março de 2011, o Sindicato conseguiu do Bradesco o compromisso de não demitir os trabalhadores do setor, transferindo-os para outros departamentos após treinamento adequado”, afirma o dirigente sindical.
A funcionária do Bradesco e diretora do Sindicato Érica Simões ressalta que os problemas pontuais que afetam a vida dos trabalhadores estão sendo analisados caso a caso. “Por isso, os funcionários podem procurar o Sindicato para que possamos auxilia-los”, afirma a diretora do Sindicato.
Leia mais
> Negociação sobre compensação com o Bradesco
> Reunião sobre a compe por imagem
> Sindicato acompanha realocações no Bradesco
Carlos Fernandes - 5/4/2012
Linha fina
Sindicato acompanhou de perto todo o processo continuará de olho para solucionar casos pontuais
Imagem Destaque