Pular para o conteúdo principal

Sindicato no plebiscito pelo fim do imposto sindical

Linha fina
Entidade, que já devolve sua parte da taxa compulsória para os bancários, apoia campanha da CUT
Imagem Destaque

São Paulo - A CUT (Central Única dos Trabalhadores) lançou no domingo 1º, durante o 3º Congresso da Contraf-CUT, a campanha Liberdade e Autonomia Sindical - democratizar relações de trabalho para ampliar e garantir direitos. A iniciativa possui como uma das suas frentes de ação o plebiscito Eu digo NÃO ao imposto sindical. A coleta de assinaturas começou em 26 de março e deve se estender até o final de abril.

> CUT convoca para campanha pela autonomia sindical

“O Sindicato já devolve a parte que lhe cabe desse tributo (60%) aos bancários cadastrados que requerem o reembolso e apoia a luta da CUT pelo fim do imposto sindical. Uma entidade só é forte e representativa quando se mantém a partir de mensalidades e contribuições definidas e aprovadas democraticamente em assembleias”, afirma a secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas.

> Sindicato devolve imposto sindical

Urnas fixas serão disponibilizadas nas principais concentrações para colher votos dos empregados dos bancos públicos e privados. “Somos um das maiores categorias do país e nossa opinião é muito importante para que a CUT seja fortalecida nessa luta”, acrescenta Raquel.


Redação - 4/4/2012

seja socio