Rio de Janeiro – No mesmo dia em que a Comissão Pastoral da Terra (CPT) anunciou a publicação de um relatório que aponta o assassinato de 36 pessoas em decorrência da luta pela reforma agrária em 2012, o MST reuniu na segunda 15 cerca de 400 pessoas na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, para lembrar os 17 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido no Pará em 1996. Coordenador nacional do movimento, João Pedro Stédile anunciou que na quinta 17 trabalhadores sem-terra prometem fechar por 19 minutos rodovias em todo o Brasil: “Será para lembrar as 19 pessoas mortas no massacre”, explicou.
> Leia a íntegra da notícia na Rede Brasil Atual
Rede Brasil Atual - Para ler notícias sobre meio ambiente, política, cidadania, cultura, saúde, mundo do trabalho e temas internacionais sob a ótica do trabalhador acesse www.redebrasilatual.com.br. O portal reúne reportagens do Jornal Brasil Atual, da Revista do Brasil, além do conteúdo produzido diariamente pela reportagem do portal.
Redação - 17/4/2013
Linha fina
No dia em que o assassinato de 19 trabalhadores sem terra completará 17 anos, MST irá bloquear rodovias em todo o país por 19 minutos, cobrando também pacto pela reforma agrária
Imagem Destaque