São Paulo – A Afaceesp (Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas da Caixa Econômica do Estado de São Paulo) divulgou em seu informativo de março que está questionando o fato de os bancários da ativa utilizarem o SisBB para votar na eleição que definirá os novos conselheiros deliberativos e fiscais do fundo de pensão Economus. A votação começa em 23 de abril e vai até 12 de maio.
A associação informa que encaminhou protesto formal à direção do Economus e à Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), contestando a utilização do sistema do Banco do Brasil pelos empregados oriundos da antiga Nossa Caixa.
Para Irinaldo Barros, dirigente sindical e conselheiro deliberativo suplente do Economus, o SisBB é utilizado pelos demais bancários nas eleições da Cassi e da Previ. “Nada mais justo que isso se estendesse também às eleições específicas dos trabalhadores dos bancos incorporados. A utilização desse sistema torna o processo mais ágil e democrático. Por isso vamos nos empenhar para que seja mantido”, afirma.
Tanto a Previc quanto a direção do Economus não se posicionaram sobre o pedido da Afaceesp.
Leia mais
> Eleição no Economus vai de 23 de abril a 12 de maio
Jair Rosa - 3/4/2014
Linha fina
Sindicato contesta associação de aposentados e defende que sistema agiliza e facilita coleta de votos dos funcionários da ativa
Imagem Destaque