São Paulo - A CUT e as demais centrais sindicais do país realizam na quarta-feira 9 a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, por mais direitos e qualidade de vida. Neste ano, será em São Paulo, com concentração na Praça da Sé a partir das 10h.
As reivindicações em destaque são igualdade de oportunidades para homens e mulheres, continuidade da valorização do salário mínimo, fim do fator previdenciário, combate à demissão imotivada e ao PL 4.330 da terceirização, valorização das aposentadorias, correção da tabela do imposto de renda, negociação coletiva no setor público e redução da jornada de trabalho sem redução salarial.
Também estão na pauta o fim dos leilões do petróleo, redução dos juros e do superávit primário, reforma agrária e agrícola, 10% do orçamento da União para a saúde, 10% do PIB para a educação e transporte público de qualidade.
Segundo a CUT, os trabalhadores “querem avançar na via da construção de uma nação livre, democrática e soberana, onde a classe trabalhadora do campo e da cidade, construtora da nação, possa ter suas reivindicações atendidas".
Redação, com informações da Fenae - 2/4/2014
Linha fina
CUT e demais centrais sindicais realizam oitava edição da caminhada em São Paulo neste ano
Imagem Destaque