Pular para o conteúdo principal

Zona sul da capital recebe festa no 1º de Maio

Linha fina
Apresentações musicais, prevenção à saúde, orientação ao cidadão e ato político marcam evento na zona sul da capital
Imagem Destaque

São Paulo – Propiciar ao trabalhador e sua família um dia diferente e repleto de atrações musicais, culturais, prevenção à saúde e lazer. Essa é a proposta do Sindicato e da CUT-SP levada aos moradores da zona sul de São Paulo para as comemorações do 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

Pelo sexto ano seguido, a Rua do Arvoredo, no Parque das Árvores (próximo à estação Grajaú da CPTM), será tomada por diversas tendas que abrigarão praça de alimentação e os mais diversos serviços para a população.

Para as crianças, além de orientações do escovódromo, haverá brinquedos, contação de histórias e a Ciência em Show. Os adultos contarão com salão de beleza para corte de cabelos e com podólogo, além de testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Também haverá emissão das primeiras vias do RG e da Carteira Profissional, além de um posto da Previdência Social exclusivo para a contagem de tempo para a aposentadoria por tempo de serviço.

Para todas as idades, o CineB exibirá curtas metragens produzidos pelo cinema nacional. Para lembrar a Copa do Mundo no Brasil, os filmes exibidos tratam do futebol.

“No ano passado mais de 50 mil pessoas participaram desse evento. Isso mostra que estamos no caminho certo ao promover um 1º de Maio descentralizado e voltado à família do trabalhador”, afirma a secretária de Imprensa da CUT-SP, a bancária Adriana Magalhães, acrescentando que o tema para este ano é Comunicação: O Desafio do Século. “Nosso intuito é intensificar a luta pela comunicação como direito humano, garantido pela Constituição Federal.”

Música ao vivo – Entre os destaques das atrações artísticas estão o reggae do Ponto de Equilíbrio, MPB de Paula Lima e o rapper GOG. Também sobem ao palco K-Marot, Helve Jr, Balzaka Rock, Fábio e Luiz Felipe, Mitto e Pelezinho, Nildo Furacão de Alagoas, entre outros.

A comemoração do Dia do Trabalhador na zona sul é organizada pela CUT-SP, Fetec-CUT/SP, Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e Sindicato dos Químicos de São Paulo.

> Confira a programação completa

Osasco – Como parte das comemorações, em Osasco haverá o VI Desafio dos Trabalhadores. Mas os participantes da corrida e caminhada devem ficar atentos, pois o início da prova, em 1º de Maio, foi antecipado em uma hora, passando das 9h para 8h.

A entrega dos kits ocorre até a véspera da corrida, dia 30, no Fundo de Solidariedade de Osasco, na Avenida Bussocaba, 140, ao lado da prefeitura.

No dia da prova haverá tenda do Sindicato com espaço de convívio com água e frutas para preparação, concentração e descanso.

Anhangabaú – Também no 1º de Maio haverá ato unificado no Vale do Anhangabaú promovido pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Leia mais
> CUT e centrais farão 1º de Maio unificado


Jair Rosa - 25/4/2014

seja socio