Pular para o conteúdo principal

RdB de abril analisa dilemas do governo Dilma

Linha fina
Revista do Brasil também aborda temas culturais como um surpreendente museu na Ilha da Madeira e uma viagem pelos mercados públicos de Recife; sindicalizados recebem a publicação em casa e sem pagar nada, basta se cadastrar
Imagem Destaque

São Paulo – “Uma coisa é oposição dura, outra é você querer eliminar o adversário do campo. Vejo que, às vezes, há certa tendência a alimentar um ódio político que é malsão, que não é saudável para a democracia brasileira.” A opinião do cientista político André Singer está publicada em reportagem da Revista do Brasil de abril, que analisa os dilemas enfrentados pelo governo Dilma Rousseff e a atual conjuntura político econômica nacional sob a ótica de especialistas.

São Paulo foi o estado pioneiro no processo de industrialização, hoje responde por um terço da economia brasileira e abriga cerca de 30% do parque fabril. Entretanto, entre 2002 e 2010 perdeu 2,5 pontos percentuais de participação no Produto Interno Bruto (PIB) nacional, e mais 0,5 ponto percentual entre 2010 e 2011. A Revista do Brasil deste mês explica por quê.

A edição traz também entrevistas com o ex-chanceler Celso Amorim – que acaba de lançar livro sobre a política externa brasileira no período Lula – e com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, sobre a situação política e o marco regulatório do setor.

Os desafios para incrementar o turismo no Brasil e a polêmica sobre o uso medicinal de um componente da maconha também estão na pauta. Os leitores da RdB poderão se informar e se entreter com uma viagem pelos mercados públicos de Recife, um surpreendente museu na Ilha da Madeira e um documentário que mostra o cotidiano das mulheres em diversos países africanos.  A publicação apresenta ainda o grupo musical Senzalas, do Amapá, há 17 anos na estrada.

Grátis para associados – Sindicalizados podem receber a Revista do Brasil em casa e gratuitamente: basta se cadastrar clicando aqui. O conteúdo da RdB também pode ser lido no www.redebrasilatual.com.br.


Redação – 6/4/2015

seja socio