São Paulo – Os funcionários de departamentos de call center do HSBC aprovaram a renovação do acordo específico sobre escalas aos finais de semana, que prevê uma série de garantias e direitos como escala definida e folgas. A assembleia que legitimou a atualização do acordo ocorreu na terça-feira 14, na sede do banco.
Confira os pontos do acordo
- jornada semanal de cinco dias, entre segunda-feira e domingo, inclusive feriados, conforme escala mensal previamente organizada;
- jornada de trabalho efetiva diária de 5h15;
- limite de horas extras mensais de 20 horas;
- vedada a prorrogação de jornada aos sábados, domingos e feriados;
- garantia de descanso semanal de dois dias, pelo menos duas vezes por mês aos sábados e domingos consecutivos e uma folga de caráter compensatório, quando o trabalho ocorrer em dia de feriado;
- intervalo intrajornada diário de 30 minutos;
- além do intervalo, serão concedidas duas pausas de 15 minutos cada uma. Em pelo menos uma dessas pausas, o empregado deverá realizar ginástica laboral em local adequado e com a supervisão e orientação de um profissional qualificado; a outra pausa poderá ser fracionada, a critério do empregado;
- valor pago por dia trabalhado em final de semana e feriado: R$ 46,65.
Redação – 22/4/2015
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Trabalhadores das áreas de atendimento do banco britânico aprovam atualização do acordo específico que assegura direitos
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