Pular para o conteúdo principal

RdB traça perfil do atual momento no país

Linha fina
Edição de abril da Revista do Brasil joga luz sobre os acontecimentos políticos, mostra o posicionamento de pessoas famosas e as verdadeiras intenções dos artífices do impeachment
Imagem Destaque
São Paulo – O Brasil não é para principiantes, declarou certa vez o compositor Tom Jobim. Aqui, políticos investigados por corrupção e alguns até réus, como o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, emplacam um processo de impeachment contra uma presidente da República sem que haja um crime de responsabilidade. A Revista do Brasil de abril traz reportagem sobre a situação política surreal em que o país vive.

A falta de isenção da mídia tradicional brasileira é denunciada em artigo do escritor jornalista Lalo Leal Filho. “Para sabermos com clareza o que se passa por aqui, temos de recorrer à mídia internacional. Não por imposição do Estado, mas pela censura imposta aos veículos de comunicação pelas famílias que os controlam”, escreve.

A publicação traz ainda entrevista com Gregório Duvivier. O escritor e ator do coletivo Porta dos Fundos – sucesso estrondoso no YouTube – fala sobre a importância do humor nos tempos atuais e crava: “Essa intolerância não é natural, nossa, brasileira, uma coisa espontânea. Acho que ela é fomentada pelos meios de comunicação.”

Maias - Na América Central, uma sociedade misteriosa, complexa e avançada floresceu, mas ruiu com a chegada dos conquistadores espanhóis. A RdB deste mês traz reportagem sobre a civilização Maia, seus templos onde sacrifícios humanos eram consumados, os museus que guardam sua história e dicas para quem for visitar o México e quiser conhecer mais sobre aquele povo.

A edição de abril deste mês traz ainda dicas culturais alternativas que se espalham pela cidade de São Paulo, uma série de livros infantis que representam a diversidade social em suas narrativas, e reportagem sobre o amazonense Amadeu Thiago de Mello, tradutor e um dos poetas mais influentes e respeitados do Brasil.

Sindicalizados podem receber a Revista do Brasil em casa e gratuitamente (clique aqui). O conteúdo da RdB também pode ser lido aqui.


Redação - 20/4/2016
seja socio