Pular para o conteúdo principal
Chapéu
momento crítico

Coronavírus: C6 Bank demite em meio à pandemia

Linha fina
Sindicato enviou ofício pedindo abertura de processo negocial a fim de reverter os desligamentos
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

Em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus, o C6 Bank está demitindo trabalhadores. O Sindicato dos Bancários enviou ofício à instituição financeira pedindo abertura de negociação para rever as dispensas e encontrar soluções que assegurem o emprego dos bancários.

Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos

“O momento atual requer solidariedade. Se está difícil para as empresas, imagina para os trabalhadores, que não conseguirão se recolocar no mercado de trabalho enquanto durar a crise causada pelo novo coronavírus”, afirma Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato.

> Coronavírus: bancos se comprometem a manter quarentena

Em contato preliminar, o C6 Bank informou que reunirá a diretoria para avaliar a situação e fornecerá informações ao Sindicato. O pedido de abertura de negociação também será considerado.

“Vamos aguardar o C6 Bank para podermos, juntos, discutir soluções a fim de enfrentar o momento crítico pelo qual estamos vivendo", afirma Neiva.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

seja socio