Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cultura

CineB: Tata Amaral e Anna Muylaert participam de live

Imagem Destaque
Tata Amaral e Anna Muylaert participam de debates nos dias 26 e 30 de abril, respectivamente

O CineB – projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro, parceria entre a Brazucah Produções e o Sindicato – vai promover lives com duas das mais importantes cineastas do país: Tata Amaral e Anna Muylaert.

Nesta segunda-feira 26, a diretora Tata Amaral bate um papo com jovens produtores para discutir o cinema brasileiro e o atual cenário cultural, impactado pela pandemia e pela falta de políticas públicas para o setor. Tata dirigiu longas de ficção, documentários e séries, tendo em seu currículo o premiado "Um Céu de Estrelas" (1996); as séries "Antônia" (TV Globo) e "Psi" (HBO). O CineB já exibiu diversas obras da autora, como o longa "Antônia" (2006) e a série documental "Causando na Rua" (2016). Os filmes "Hoje" (2011) e "Sequestro relâmpago" (2018) tiveram suas estreias em exibições do projeto.

Na sexta-feira 30, a roteirista, diretora e produtora Anna Muylaert participa da exibição do curta-metragem "Um café com meu avô Durval" (2021), que contará também com a participação dos alunos do Fiam-Faam Centro Universitário. O curta, lançado em março deste ano, apresenta um relato pessoal da autora sobre sua relação com a sétima arte.

A diretora também já teve obras exibidas no CineB. As pré-estreias dos filmes "Que horas ela volta" (2015) e "Mãe só há uma" (2016) foram realizadas pelo projeto.

Os debates serão transmitidos no canal do CineB Solar no YoutTube.

CineB on-line

26 de abril, às 18h: Tata Amaral debate com estudantes e jovens produtores culturais da periferia

Com a participação de Cidálio Vieira Santos (coordenador projeto CineB), Marco Costa (diretor da Brazucah Produções), Marcos do Amaral (diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região), Thiago Pinheiro (produtor cultural), Filipe Bispo Barbosa (estudante), Lucas Montañes Marcolino (estudante) e Nayara Cristina de Souza (estudante).

30 de abril, às 20h: Anna Muylaert – Lançamento "Um café com meu avô Durval" com os alunos do Fiam-Faam Centro Universitário

Com a participação de Cidálio Vieira Santos (coordenador projeto CineB), Cynthia Alário (diretora da Brazucah Produções), Isabella Goulart (coordenadora na escola de Comunicação do Fiam-Faam) e Marcelo Goncalves (secretário de Cultura do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região).

seja socio