Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Nacional

CineB Solar leva o filme Turma da Mônica - Lições para a zona sul de SP

Imagem Destaque
Cena do filme Turma da Mônica - Lições

O projeto CineB Solar - uma parceria entre o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e Brazucah Produções - levará para a zona sul de São Paulo o longa-metragem Turma da Mônica - Lições (Classificação Livre). As sessões ocorrem na sexta-feira 8, 19h, no Núcleo Venha Conosco (Parque Novo Grajaú); no sábado 9, 19h, na Paróquia Jesus Maria e José (Parque Planalto); em 16 de abril, 19h, na Quadra Comunitária (Parelheiros); e no dia 27 de maio, 19h, no CEI Vovó Aida Ramos Ferreira (Jardim Somara). 

Turma da Mônica - Lições

O longa metragem, uma sequência de Turma da Mônica - Laços, traz mais uma vez o elenco formado por Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão), com direção de Daniel Rezende. O filme conta a história de quando Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão resolvem fugim da escola e precisam encarar as consequências, que não são poucas. Nesta nova jornada, a turma descobre o real valor e sentido da palavra amizade.

Protocolos de segurança

Visando o bem-estar dos espectadores, as sessões do CineB Solar seguem protocolos de segurança como a obrigatoriedade de utilização de máscaras e distanciamento entre os assentos, além de disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos. Toda a equipe de produção já possui imunização completa e será testada para Covid-19 antes das exibições. É necessária a apresentação do passaporte de vacinação pelo público. 

CineB Solar

Criado em 2007 pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, o CineB passou a se chamar CineB Solar em 2018, quando passou a circular com uma van que gera, através de placas solares, a própria energia consumida no evento. O projeto já atingiu um público superior a 90 mil espectadores, 160 bairros percorridos, em mais de 622 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. 

Durante a pandemia, o projeto se reinventou e foram criadas as versão CineB On-line, CineB Solar na Janela e CineB Autorama. Agora, com o avanço da vacinação, o CineB Solar retoma gradualmente, seguindo todos os protocolos, suas sessões presenciais e coletivas. 

Serviço:

CineB Solar no Parque Novo Grajaú
Data: 8 de abril (sexta-feira), 19h
Local: Núcleo Venha Conosco (Rua Cornélio Dopper, 1.000 A)
Retirada de convites: Na secretaria, com Vanessa. 

CineB Solar no Parque Planalto
Data: 9 de abril (sábado), 19h
Local: Paróquia Jesus, Maria e José (Rua Professora Herminia Cavezzali, 09, Parque Planalto)
Retirada de convites: Na secretaria da igreja

CineB Solar em Parelheiros 
Data: 16 de abril (sábado), 19h
Local: Quadra Comunitária (Rua Domênico Lanzetti , 07, Jardim São Norberto)
Retirada de convites: No local, com Junior ou Ezequiel

CineB Solar no Grajaú 
Data: 27 de maio (sexta-feira), 19h. 
Local: CEI Vovó Aida Ramos Ferreira (Rua Tenente Joecyl Camargo da Mota, 55, Jardim Somara)
Retirada de convites: falar com Edmilson ou Lucilene

seja socio