O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região convoca todos os participantes do Economus, da ativa e aposentados, para a plenária estadual sobre as eleições para os conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade. Durante a plenária - que ocorre de forma online nesta quinta-feira 7, 19h, por meio do link bit.ly/plenaria-economus-74 - serão apresentadas as propostas dos candidatos apoiados pelo Sindicato: Rodrigo Leite, para o Conselho Deliberativo, e Lucas Lima, para o Conselho Fiscal.
“É muito importante a participação de todos na plenária. Vamos ter a oportunidade de debater com os candidatos apoiados pelo Sindicato as suas propostas, os problemas enfrentados pelos participantes do Economus, além de esclarecer dúvidas sobre as eleições”
Adriana Ferreira, dirigente do Sindicato e bancária do Banco do Brasil
Eleições Economus
As eleições para os conselhos Deliberativo e Fiscal do Economus - realizadas exclusivamente em ambiente eletrônico, por meio do site eleicoeseconomus.com.br - começam no dia 11 de abril e vão até 22 de abril. Os participantes, da ativa e aposentados, deverão votar em um representante para cada conselho.
Mais informações sobre o processo no site do Economus.
Sindicato apoia Rodrigo Leite e Lucas Lima
O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região indica os votos em dois candidatos de fato comprometidos com os interesses dos participantes: Rodrigo Leite, para o Conselho Deliberativo, e Lucas Lima, para o Conselho Fiscal.
“Não deixem de votar, e escolham pessoas que de fato vão representá-los, que vão lutar por seus direitos à aposentadoria e saúde de qualidade. Por isso indicamos o voto em Rodrigo Leite e em Lucas Lima” orienta a dirigente do Sindicato.
Candidatos defendem maior participação dos usuários
A dirigente lembra que o Economus precisa de mudanças e melhorias. A entidade fechada de previdência complementar dos bancários egressos do Banco Nossa Caixa, incorporado pelo Banco do Brasil em 2009, tem problemas. Entre eles, o déficit do Plano C e a extinção do Plano Novo Feas, que deixará milhares de aposentados sem assistência à saúde.
“São problemas que só serão resolvidos com negociação com o banco e com a participação dos trabalhadores. Porém, é extremamente importante que essas questões sejam pautadas internamente no Economus, fortalecendo a pressão junto ao banco. Os candidatos Rodrigo Leite e Lucas Lima defendem isso”, destaca Adriana.
Entre as propostas dos dois candidatos apoiados pelo Sindicato está a realização de consultas aos associados em decisões importantes como mudanças no estatuto e custeio, mudanças nos planos de previdência e de saúde, aprovação de balanço, entre outras. Defendem também a criação de conselhos consultivos paritários por planos previdenciários; ampliar os canais de comunicação e interação com os participantes; e criar conselhos de usuários da assistência médica com participação ativa dos associados.