Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Gestão 2023/2027

Eleição para nova diretoria do Sindicato é 25, 26 e 27 de abril. Participe!

Imagem Destaque
Eleição para nova diretoria do Sindicato, gestão 2023/2027, será em abril

Encerrou-se às 17h desta terça-feira, 4 de abril, o prazo para que associados do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região pedissem a impugnação - desde que apresentada a respectiva fundamentação estatutária - de qualquer dos candidatos da chapa inscrita para concorrer à eleição da nova diretoria da entidade, para a gestão 2023/2027.

Não foi pedida a impugnação de nenhum dos integrantes da Chapa 1, única inscrita ao pleito, cujos nomes constam em edital publicado no site da entidade, na Folha Bancária 6.265 e no jornal Folha de S.Paulo (edição de 30 de março). Conforme o mesmo edital, o prazo para pedidos de impugnação foi iniciado na data de sua publicação: 30 de março.

A eleição para a nova diretoria da entidade será virtual, nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2023, iniciando às 7h do dia 25 e encerrando-se às 16h do dia 27.

Estão aptos a votar todos os associados ao Sindicato com mais de seis meses de inscrição, com mensalidade quitada até 1 mês antes das eleições. Também têm direito ao voto, aposentados e desempregados há 6 meses, desde que tenham sido sócios do Sindicato pelo menos até seis meses antes de sua aposentadoria ou desemprego.  

O link para a votação é: https://eleicaosindicato.spbancarios.com.br; durante o período de votação, ele ficará disponível e em destaque no site do Sindicato. Será possível votar de qualquer celular, notebook, tablet, computador ou outro mecanismo de acesso à internet.

O sindicalizado que não tiver acesso à internet poderá utilizar terminais de computadores exclusivos para este fim, que serão disponibilizados em três locais do Sindicato: na sede da entidade (Rua São Bento, 413, Centro), na regional Paulista (Rua Carlos Sampaio, 305 – próximo ao metrô Brigadeiro) e na Regional Osasco (Rua Presidente Castelo Branco, 150, Centro), das 9h às 17h, nos dias 25 e 26 de abril, e das 9h às 16h no dia 27 de abril.

Todo o processo está sendo coordenado pela Comissão Eleitoral, eleita para este fim pelos associados em assembleia virtual no dia 7 de março.

“Estamos trabalhando para assegurar a total transparência e lisura do processo, com ampla divulgação de todo o cronograma e dos prazos de cada etapa. A categoria bancária é representada por um dos mais atuantes sindicatos do país e nosso objetivo é garantir que o maior número de associados aptos a votar exerça seu direito, definindo assim quem estará à frente da entidade que os representa pelos próximos quatro anos”, destaca o coordenador da Comissão Eleitoral, o bancário Ernesto Izumi.

Informe-se

Quem tiver dúvidas sobre o processo eleitoral pode entrar em contato com a Comissão Eleitoral na Rua São Bento 413, 2º andar, Sala Azul, das 9h às 17h. Ou ainda pelo telefone 3188-5340 ou e-mail: comissao.eleitoral@ spbancarios.com.br.

seja socio