Chapa 2 - Previ para os Associados (Divulgação)
Os associados da Previ tem até 18h desta segunda-feira, 27 de abril, para votar nas eleições que definirão seus representantes para o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva e Conselhos Consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro da entidade de previdência dos trabalhadores do Banco do Brasil, uma das maiores da América Latina.
O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região apoia e indica voto na Chapa 2 – Previ para os Associados, encabeçada por Alencar Ferreira, que concorre à Diretoria de Relacionamento (Dirad). Veja como votar abaixo.
“Os membros da Chapa 2 possuem o compromisso de assegurar a solidez e a confiabilidade da Previ, além de aprimorar os perfis de investimento. Por isto, o Sindicato apoia e indica voto na Chapa 2. Não deixe para a última hora. Vote agora na Chapa 2 - Previ para os Associados”
Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região
Chapa 2 - Previ para os Associados
Propostas
A Chapa 2 - Previ para os Associados pretende avançar em medidas relacionadas à participação dos associados e ao aperfeiçoamento dos planos previdenciários, entre elas:
- proposta de taxa de carregamento zero;
- defesa do fim do voto de minerva nos colegiados;
- revisão da fórmula do PIP no Previ Futuro;
- discussão de novos benefícios e possibilidade de resgate parcial;
- estratégia de imunização do passivo do Plano 1, voltada à segurança das aposentadorias.
As propostas fazem parte do programa apresentado aos participantes durante o período eleitoral.
Quem pode votar
Poderão votar todos os participantes e assistidos maiores de 18 anos inscritos nos planos de benefícios da Previ até o dia 31 de janeiro de 2026.
Os participantes vinculados a Planos Instituídos terão direito a voto desde que atendam a, pelo menos, uma das seguintes condições:
- Tenham realizado, no mínimo, 12 contribuições ordinárias mensais ao plano, ou;
- Tenham cumprido carência mínima de 12 meses de vinculação ao plano e sejam elegíveis ou estejam em gozo de benefício de renda mensal.
Como votar
Os participantes podem registrar o voto pelos seguintes canais:
- site da Previ (autoatendimento.previ.com.br);
- aplicativo Previ;
- terminais de autoatendimento do Banco do Brasil;
- terminais SiSBB.
A votação segue aberta até 18h desta segunda-feira, 27 de abril.
Cargos a serem preenchidos
O processo de votação será realizado para preenchimento dos seguintes cargos:
- Conselho Deliberativo: um membro titular e um membro suplente
- Conselho Fiscal: um membro titular e um membro suplente;
- Diretoria Executiva: diretor(a) de Administração e diretor(a) de Planejamento;
- Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1: dois membros titulares e dois membros suplentes;
- Conselho Consultivo do Plano de Benefícios Previ Futuro: dois membros titulares e dois membros suplentes.
O mandato para os membros eleitos será de primeiro de junho de 2026 a dois de junho de 2030.