Pular para o conteúdo principal

Bancários do Bradesco fortalecem mobilização

Linha fina
Trabalhadores de departamento na zona sul recebem representantes do Sindicato e engrossam a luta
Imagem Destaque

São Paulo – A unidade do Bradesco da Avenida Doutor Chucri Zaidan, zona sul de São Paulo, concentra cerca de 400 bancários. Esses trabalhadores receberam na terça-feira 22 representantes do Sindicato que levaram informações sobre a importância da sindicalização.

As ações para aumentar o número de associados no local, onde funciona a Bradesco Financiamento e Promotora, alcançam bons resultados desde março de 2011, quando as visitas foram intensificadas. “Cada vez que passamos por lá notamos o aumento do número de funcionários que nos trazem denúncias, buscam esclarecer dúvidas ou decidem se sindicalizar e fortalecer a luta da categoria por melhores condições de trabalho e mais conquistas”, ressalta a dirigente da Fetec-CUT/SP Maria de Lourdes Silva, a Malu.

> Novo sorteio da campanha de sindicalização

Os trabalhadores receberam a ficha de sindicalização, edições da Revista do Brasil, os bonequinhos símbolo da campanha e ainda o Guia de Convênios exclusivo com descontos e facilidades nas áreas de cultura, lazer, esportes, beleza e educação.

> Acesse a ficha de sindicalização online

Sindicato Cidadão - Além dos bancários, os clientes também ficaram por dentro do papel da entidade como Sindicato Cidadão e puderam ler a matéria da edição 5.543  da Folha Bancária, sobre a desigualdade da limpeza urbana na cidade de São Paulo. “Conversamos com a população para apresentar a eles a responsabilidade do Sindicato, que vai além da defesa da categoria”, conclui Malu.

Leia mais
> Todas as matérias publicadas da série Sindicato Cidadão


Gisele Coutinho – 22/5/2012

seja socio