Pular para o conteúdo principal

Banco do Brasil diz que fará acerto na VCPI

Linha fina
Direção da empresa assume compromisso de corrigir valores dos bancários oriundos da antiga Nossa Caixa
Imagem Destaque

São Paulo – Depois de diversas negociações com o Sindicato, a direção do Banco do Brasil concordou em desmembrar o Vencimento de Caráter Pessoal dos Incorporados (VCPI) em VCP-VP e VCP de Adicional de Tempo de Serviço.

Nas negociações específicas do ano passado, a direção do BB já havia se comprometido em fazer o desmembramento, mas isso só ocorrerá agora depois de muita insistência dos representantes dos trabalhadores

Pendências - A empresa também se comprometeu em acertar o mais breve possível as pendências com os funcionários da ex-Nossa Caixa. Assim, todos os bancários oriundos do ex-banco público estadual que fizeram adesão ao plano de carreira, em 2009, terão aplicados 3% de interstício a título de promoção por antiguidade no PCS e também na parcela do salário base do VCPI – composto pelo salário base e respectivos anuênios de cada funcionário.

“O banco tratava as verbas de forma diferenciada onde chegou a aplicar índices diferentes. O que provocava uma perda aos trabalhadores da Nossa Caixa que não poderiam ser penalizados por um modelo criado pelo próprio BB. Agora, com o desmembramento, esse problema não ocorrerá mais”, afirma a secretária-geral do Sindicato Raquel Kacelnikas.

O Sindicato informará aos trabalhadores quando o BB fará o acerto.


Redação - 4/5/2012

seja socio