São Paulo – Depois de diversas negociações com o Sindicato, a direção do Banco do Brasil concordou em desmembrar o Vencimento de Caráter Pessoal dos Incorporados (VCPI) em VCP-VP e VCP de Adicional de Tempo de Serviço.
Nas negociações específicas do ano passado, a direção do BB já havia se comprometido em fazer o desmembramento, mas isso só ocorrerá agora depois de muita insistência dos representantes dos trabalhadores
Pendências - A empresa também se comprometeu em acertar o mais breve possível as pendências com os funcionários da ex-Nossa Caixa. Assim, todos os bancários oriundos do ex-banco público estadual que fizeram adesão ao plano de carreira, em 2009, terão aplicados 3% de interstício a título de promoção por antiguidade no PCS e também na parcela do salário base do VCPI – composto pelo salário base e respectivos anuênios de cada funcionário.
“O banco tratava as verbas de forma diferenciada onde chegou a aplicar índices diferentes. O que provocava uma perda aos trabalhadores da Nossa Caixa que não poderiam ser penalizados por um modelo criado pelo próprio BB. Agora, com o desmembramento, esse problema não ocorrerá mais”, afirma a secretária-geral do Sindicato Raquel Kacelnikas.
O Sindicato informará aos trabalhadores quando o BB fará o acerto.
Redação - 4/5/2012
Linha fina
Direção da empresa assume compromisso de corrigir valores dos bancários oriundos da antiga Nossa Caixa
Imagem Destaque