São Paulo – O Sindicato continua debates sobre a instalação da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) para tratar da 7ª e 8ª horas dos empregados da Caixa e anunciará detalhes e formas de apresentação das propostas feitas pelo banco aos empregados nos próximos dias.
A Contraf-CUT assinou acordo e a conciliação voluntária passou a ser admitida também para questões relacionadas às 7ª e 8ª horas dos empregados da ativa e aposentados ocupantes de cargos em comissão de natureza técnica. No entanto, cada entidade sindical pode manifestar interesse sobre a instalação da CCV.
O Sindicato continua o debate sobre algumas pendências, como o período de até cinco anos anteriores ao desligamento sem justa causa ou aposentadoria do empregado. Para quem não está mais na função, a data de referência para o cálculo do passivo passa a ser 1º de setembro de 2011.
O diretor executivo do Sindicato Kardec de Jesus reforça que os empregados da Caixa não são obrigados a aceitar as propostas apresentadas pelo banco, mas ressalta que resolver questões que poderiam ser demoradas e envolver ações judiciais podem ser simplificadas a partir do debate entre o empregado e representantes da empresa.
Redação – 4/5/2012
Linha fina
Entidade anunciará detalhes e formas de apresentação das propostas feitas pelo banco aos empregados
Imagem Destaque