Pular para o conteúdo principal

HSBC tenta impedir trabalho de dirigente

Linha fina
No Centro Administrativo Morumbi, representante, dos bancários são obrigados a circular com seguranças
Imagem Destaque

São Paulo – Representantes dos trabalhadores denunciam que a direção do HSBC vem adotando práticas antissindicais numa das principais concentrações do banco, o Centro Administrativo Morumbi (CAM). Há informações de casos também em agências.

De acordo com relatos de bancários ao Sindicato, a orientação de gestores é para que os funcionários não respondam a qualquer tipo de pesquisa da entidade, abaixo-assinado e plebiscito. Além disso, no CAM os trabalhadores foram proibidos de falar com a dirigente que visita o local.

“Estamos constantemente sendo perseguidos pela direção do HSBC. Foram designados dois seguranças para nos acompanhar no trabalho no CAM. Além disso, fomos proibidos de conversar com os bancários, ou seja, o trabalho sindical está sendo prejudicado dentro do Centro Administrativo Morumbi”, relata a dirigente sindical Renata Piazza. “Muitos bancários ficaram indignados com essa postura. Como o banco busca estar dentro das orientações da SA 8000, vamos cobrar mais receptividade da diretoria e fortalecer a ação sindical dentro dos locais de trabalho”, completa.


Carlos Fernandes - 29/5/2012

seja socio