São Paulo - A mobilização será a resposta do Sindicato contra a medida intransigente da Caixa Federal de abrir agências no sábado 12.
De acordo com o diretor executivo do Sindicato Kardec de Jesus, o funcionamento no sábado é ilegal, pois a Consolidação das Leis do Trabalho determina que a jornada do bancário é de segunda a sexta. “A esmagadora maioria dos empregados está indignada, ainda mais porque o trabalho será na véspera do Dia das Mães. E a resposta para o banco será a mobilização com protestos e denúncias à sociedade”, afirma.
Segundo Kardec, a medida da empresa não passa de jogada de marketing e para tentar esconder que o número de trabalhadores é insuficiente. “O que a empresa precisa é agilizar as contratações e não penalizar ainda mais quem já está sobrecarregado e com jornada diária de dez a doze horas. Além de protestar vamos tomar as medidas necessárias para preservar os trabalhadores”, diz Kardec, acrescentando que o Sindicato considera positiva as medidas do governo para baixar os juros.
Redação - 9/5/2012
Linha fina
Empresa desrespeita bancários e insiste em abrir agências no sábado
Imagem Destaque