Pular para o conteúdo principal

Caixa tem plano de expansão da rede de agências

Linha fina
Movimento sindical cobra do banco a contratação de mais trabalhadores para fazer frente à demanda
Imagem Destaque

São Paulo – A Caixa tem um plano de expansão da rede de agências previsto para até o final de 2015. O plano foi apresentado pela área de Recursos Humanos do banco federal à Fenae, juntamente com a avaliação da empresa quanto à demanda de pessoal para as unidades a serem abertas no período.

Além das 559 unidades abertas em 2012, deverão ser implantadas outras 500 em 2013. Em 2014 serão mais 500 e, em 2015, outras 519. A novidade apresentada foi em relação à previsão de quantitativo de empregados para as agências que ainda serão abertas daqui até o final de 2013 e nos dois anos seguintes. A Caixa considera que a conclusão do plano de expansão exigirá a contratação de aproximadamente 12.900 empregados.

“Consideramos positiva a abertura de novas agências, mas é fundamental que isso venha acompanhado da melhoria das condições de trabalho e da contratação de mais bancários”, afirma o funcionário da Caixa e secretário executivo do Sindicato Kardec de Jesus. “Manter agências com poucos trabalhadores para o atendimento aumenta o nível de estresse e de pressão sobre esses bancários e isso não podemos aceitar.”

O debate acerca da contratação de pessoal pela Caixa esteve entre os mais importantes na pauta do 29º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef). “Temos enfatizado nas negociações permanentes com a Caixa que o ritmo e o nível das contratações estão em descompasso com a demanda por pessoal nas unidades. É preciso que se estabeleça um plano consistente e realista de contratação, de forma a responder não só ao plano de expansão da rede de agências como também aos desligamentos”, destaca Jair Pedro Ferreira, vice-presidente da Fenae e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa.


Redação, com informações da Fenae - 22/5/2013

seja socio