Pular para o conteúdo principal

Campanha de valorização no Bradesco

Linha fina
Homem de Lata é o mote da mobilização por Plano de Cargos, Carreiras e Salários, parcelamento do adiantamento de férias, entre outras reivindicações
Imagem Destaque

São Paulo – Funcionários do Bradesco de todo o país iniciam nova campanha de valorização para pressionar a direção da empresa a atender às reivindicações dos empregados para melhorar as condições de trabalho na instituição financeira.

Este ano o mote da campanha nacional dos funcionários será Homem de Lata com a mensagem “Bancário não é de lata é gente como você, gente de verdade”. O personagem e a frase são alusões ao Mágico de Óz e a uma das peças publicitárias do Bradesco.

“Nossas reivindicações são justas e o banco, que lucrou R$ 2,9 bi apenas nos primeiros três meses deste ano, tem condições de atendê-las. Mas é importante que os bancários participem das manifestações que serão realizadas na campanha para mostrar ao Bradesco que exigem ser valorizados”, afirma o diretor do Sindicato Marcelo Peixoto.

A campanha de valorização será lançada na terça-feira 7 nas concentrações: Cidade de Deus, em Osasco; Núcleo Alphaville; Telebanco Santa Cecília,  Nova Central, no Centro, e Prime, na Paulista.

Reivindicações – Entre as propostas entregues à direção do Bradesco em 17 de março estão a adoção de um programa de reabilitação profissional, a negociação de Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) com o movimento sindical, o parcelamento do adiantamento das férias e o auxílio-educação.

As prioridades foram definidas durante Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco realizado entre os dias 2 e 4 de abril. “São questões importantes que tratam desde a valorização até a reabilitação do funcionário que se afastou em função de doença contraída no trabalho”, explica Marcelo Peixoto.


Jair Rosa - 6/5/2013

seja socio