Pular para o conteúdo principal

Começa votação do relatório anual da Cassi

Linha fina
Funcionários da ativa votam pelo SisBB e aposentados, pelos terminais de autoatendimento
Imagem Destaque

São Paulo - A votação do Relatório Anual 2012 da Cassi já começou e vai até as 18 horas do dia 6 de maio. O documento reúne as principais iniciativas e o balanço financeiro da Caixa de Assistência dos funcionários do Banco do Brasil.

Podem votar titulares do Plano de Associados. Funcionários da ativa votam pelo SisBB e aposentados, pelo autoatendimento.

> Veja manual com esclarecimentos para a votação

O Relatório está disponível na página inicial do site da Cassi (clique aqui) e um exemplar foi enviado também para o endereço daqueles que não cancelaram recebimento de impressos.

"Indicamos a aprovação do relatório, que espelha a situação do setor de saúde complementar e da Cassi, que tem reservas financeiras suficientes para os próximos anos. O relatório foi realizado com atenção do Conselho Fiscal para que seja transparente e isso já é uma conquista dos trabalhadores, por isso convidamos todos os colegas a votarem", diz o diretor executivo do Sindicato, Ernesto Izumi. "Claro que há melhorias a serem realizadas e os custos médicos são crescentes, maiores que a inflação do período, fato que preocupa o Sindicato e por isso vamos continuar a cobrar o banco para arcar com suas responsabilidades. Para propôr melhorias na Cassi, os associados contam com representantes no Conselho de Usuários, onde o Sindicato também tem representantes. Basta escrever para nós", acrescenta.

A Cassi é uma entidade com gestão paritária. Os funcionários elegem diretores e conselheiros e o BB indica seus representantes. "Os representantes eleitos têm buscado os funcionários da ativa e aposentados e participado em reuniões nos Conselhos de Usuários. Percebemos mais transparência e, recentemente, o Sindicato reuniu-se com a Cassi para buscar informações, que continuaremos a repassar pelos nosso veículos de comunicação", completa Ernesto.

Números e Ações - Mais do que números referentes a gastos e receitas da sua Caixa de Assistência, o relatório permite que o associado conheça ações como a instituição do Grupo de Estudo das Despesas Assistenciais; implantação de ferramenta para monitorar contas médico-hospitalares e identificar desvios nas cobranças; melhoria no processo de pagamentos; revisão das políticas de negociação e regulação; e ampliação da auditoria nos prestadores com maior volume de serviços prestados.

Votar o Relatório Anual significa avaliar o que a Cassi vem fazendo para oferecer melhor atendimento e preservar o patrimônio, garantindo sustentabilidade. Cada ação auxilia a fazer frente a um cenário de aumento constante nos custos com serviços de saúde, bem acima da inflação, que impactam o resultado das empresas do segmento de saúde suplementar.


Cassi, com edição da Redação - 2/5/2013

seja socio