Pular para o conteúdo principal

Portal do Inferno volta a denunciar assédio no BB

Linha fina
Protesto cobrou providências contra praticas abusivas de alguns gestores de unidades na zona oeste
Imagem Destaque

São Paulo – Quem passou em frente à agência do Banco do Brasil localizada na Rua Afonso Sardinha, na Lapa, se surpreendeu com o aparato montado pelo Sindicato para cobrar o fim do assédio moral contra os trabalhadores.

> Fotos: mais imagens da mobilização

O protesto nesta quarta 7 levou para a frente da unidade o Portal do Inferno para simbolizar a difícil situação em diversas agências subordinadas à Superintendência Regional Oeste. “Temos queixas de funcionários que são ameaçados constantemente, inclusive de perderem a função, caso não cumpram as metas absurdas impostas por essa regional. Temos relatos de descomissionamento mesmo com o funcionário tendo se esforçado para vender os produtos”, afirma a diretora da Fetec-CUT-SP Sílvia Muto.

Durante a manifestação, enquanto “capetas” chamavam a atenção da população, dirigentes sindicais se reuniram com trabalhadores para esclarecê-los de que é necessário utilizar o canal de denuncias do Sindicato para denunciar abusos. “Eles compreenderam nossa mensagem de que somente unidos poderemos acabar com práticas abusivas dentro da empresa”, acrescenta a dirigente.

> Clique aqui para acessar o canal de denúncias

O Sindicato encaminhou as reclamações dos empregados de agências administradas por essa superintendência à Gepes (Gestão de Pessoas), que ficou de averiguar a situação e dar um retorno.


Jair Rosa - 7/5/2014
 

seja socio