Pular para o conteúdo principal

Bancários elegem delegados para congressos da CUT

Linha fina
Definição dos representantes de São Paulo, Osasco e região para debates estadual e nacional ocorre em assembleia nesta terça 19, na Quadra do Sindicato
Imagem Destaque
São Paulo – A estratégia para a luta da CUT (Central Única dos Trabalhadores) nos próximos três anos começa a ser debatida. Nesta terça 19, a partir das 19h na Quadra do Sindicato (Rua Tabatinguera, 192, Sé), os bancários de São Paulo, Osasco e região elegem seus representantes para os congressos estadual (14º Cecut) e nacional (12º Concut) da Central.

“A CUT e seus sindicatos filiados têm sido os grandes protagonistas na defesa dos trabalhadores. Foi assim quando conquistamos a política de valorização do salário mínimo e agora na resistência contra o Projeto de Lei da Terceirização”, afirma a secretária-geral do Sindicato, Ivone Maria da Silva. ”Por isso é essencial que os bancários participem da assembleia, na qual indicaremos nossas prioridades para a Central. Entre elas a defesa do emprego.”

Haverá credenciamento para participar da assembleia e será necessário apresentar crachá do banco ou holerite acompanhado de documento com foto.

O 14º Cecut ocorrerá entre 25 e 28 de agosto, em Águas de Lindóia, interior do estado, e terá como tema Por um Projeto Popular para Mudar São Paulo. Desse fórum sairão as propostas paulistas a serem debatidas no 12º Congresso Nacional da CUT – sob o slogan Educação, Trabalho e Democracia. Direito não se reduz, se amplia –, que será realizado de 13 a 16 de outubro.

A CUT – A Central Única dos Trabalhadores é a maior do Brasil. Representa 34,39% dos trabalhadores sindicalizados (24 milhões de trabalhadores), segundo levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com mais de três mil entidades filiadas.


Jair Rosa – 18/5/2015
seja socio