Pular para o conteúdo principal

Bradesco cobrado sobre boato de transferência

Linha fina
Trabalhadores da área de câmbio da Nova Central estão apreensivos com rumores de mudança para Vila Leopoldina após compra do HSBC; banco ainda não deu resposta
Imagem Destaque
São Paulo – Os bancários da área de câmbio da Nova Central, concentração do Bradesco no Centro de São Paulo, estão apreensivos com rumores de que o departamento será transferido para o Casp, centro administrativo do HSBC na Vila Leopoldina, zona oeste. O Sindicato procurou o banco cobrando esclarecimentos, mas ainda não obteve resposta.

“Os bancários não estão satisfeitos porque não foram sequer consultados a respeito dessa transferência. A compra do HSBC pelo Bradesco nem foi autorizada pelo Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] e o banco já está fazendo mudanças que podem prejudicar os funcionários”, diz o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco Vanderlei Alves. Ele ressalta que isso irá afetar a vida dos bancários, porque o Casp é distante, com pouco acesso a transporte público e em local inseguro.

> HSBC mantém condições precárias e perigo no Casp  

“Levamos a reclamação dos trabalhadores ao Bradesco, mas ainda não temos um posicionamento do banco. Estamos aguardando e estaremos atentos”, reforça Alves.

Leia mais
> Paralisação na Nova Central contra demissões   


Redação – 20/5/2016
seja socio