Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Contra Arbitrariedades

Em consulta do Sindicato, empregados dizem não à transferência imposta pela Caixa

Linha fina
Banco não consultou trabalhadores do FCVS lotados no prédio da Avenida Paulista, conhecido como “fuscão preto”, sobre mudança para unidade São Joaquim
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

O Sindicato realizou na segunda-feira 28 uma consulta aos empregados do FCVS (Fundo de Compensação de Variações Salariais) da Caixa, lotados no prédio da Avenida Paulista conhecido como “fuscão preto”. Segundo a diretoria do banco informou ao Sindicato, os trabalhadores da área serão transferidos para o prédio São Joaquim, na região central de São Paulo. A Caixa, entretanto, não consultou os empregados, que demonstraram aos dirigentes sindicais toda a sua insatisfação com a medida arbitrária.

Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

Dos 135 bancários consultados no local, 102 (75,5%) disseram que não estão satisfeitos com a transferência; 26 responderam que concordam e 7 foram indiferentes.

Entre os motivos apontados pela maioria, além da logística, há a questão do espaço reduzido no novo prédio, principalmente para comportar documentos e pastas. Além disso, a FCVS trabalha muitas vezes em parceria com a Auditoria, que permanecerá lotada no “fuscão preto”.

“O Sindicato empreenderá esforços e estudará ações contra essa medida da direção do banco”, afirma o dirigente sindical Valter San Martin. “Soubemos da transferência imposta pela Caixa por meio de uma denúncia no canal do Sindicato. Levamos a demanda à mesa de negociações, e a Caixa rechaçou nossa proposta para que os empregados que trabalham no local há anos lá permaneçam”, critica San Martin.  

seja socio