Pular para o conteúdo principal

Represente o Sindicato no seu local de trabalho

Linha fina
Empregados que queiram se candidatar a delegados sindicais devem se inscrever entre os dias 30 de maio e 19 de junho; eleição começa no dia 25
Imagem Destaque
Charge: Márcio Baraldi

Começa nesta quarta-feira 30 a inscrição de candidatos na eleição de delegados sindicais da Caixa Econômica Federal. Os interessados têm até o dia 19 de junho para se inscrever no pleito, que acontece entre 25 de junho e 6 de julho nas unidades.

A figura do delegado sindical é uma conquista da Campanha Nacional Unificada, prevista na cláusula 45 do aditivo da CCT da Caixa. Suas atribuições são, entre outras, encaminhar ao Sindicato e aos gestores as reivindicações dos empregados, representar o Sindicato junto aos colegas da unidade e vice versa.

Para se candidatar, é necessário ser sindicalizado, preencher a ficha de inscrição e entregar a um representante do Sindicato. Todos os empregados, inclusive os não sindicalizados, podem votar. Se você não é sócio do Sindicato, faça já sua sindicalização

Locais de trabalho com até 100 empregados podem eleger um delegado sindical; entre 101 a 200, podem escolher até dois; de 201 a 300, até três; de 301 a 400, quatro delegados; e locais com a partir de 401 trabalhadores elegem até cinco representantes. Conforme o edital, o mandato se inicia no dia 13 de julho de 2018 e vai até 12 de julho de 2019. Nesse período os delegados sindicais têm garantida a estabilidade no emprego.

seja socio

Arquivos anexos