Central de Atendimento

ou whatsapp (11) 97593-7749
Santander

Radar/Casa1 vai escolher novos integrantes da CIPA

Sindicato apoia oito candidatos na disputa. A eleição será entre os dias 14 e 16 de maio

  • William De Lucca, Spbancarios
  • Publicado em 02/05/2019 14:30 / Atualizado em 02/05/2019 15:05

Os funcionários do Santander lotados no Radar, novo nome do Casa 1, elegerão, entre os dias 14 e 16 de maio, os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O Sindicato apoia oito candidatos que, caso sejam eleitos, farão a defesa dos interesses dos bancários no local de trabalho. Na eleição, os trabalhadores devem escolher apenas um nome.

Neste pleito, os apoiados pelo Sindicato são: Susanne Nazaré Santos de Bezerril Maia, Sirlei de Souza Martins Lacerda, Sandra Dietrich de Freitas, José Fernando Bonfim de Oliveira, Alexandre Trinca, Flavio Oliveira “Jacaré”, Albercio de Melo Franco e Maurício Vieira.

Para participar da eleição, basta escolher um dos candidatos apoiados pelo Sindicato e votar de forma eletrônica no link da CIPA RADAR/CASA I (Intranet > Portal RH > Nossa Oferta Para Você > Seu Equilíbrio > Segurança do Trabalho > Portal da CIPA > Vote!).

Adoecimento em alta

O dirigente sindical e funcionário do Santander, Roberto Paulino, lembra que a empresa tem a obrigação de oferecer um ambiente de trabalho que preserve a saúde dos funcionários, mas o que tem se observado é o crescente número de trabalhadores adoecidos por Doenças do Transtorno Mental e LER/ DORT, entre outras.

As causas desse tipo de adoecimento são sempre decorrentes das condições de trabalho: pressão por cumprimento de metas, assédios moral e sexual, ambientes não ergonômicos, movimentos repetitivos, ritmo elevado, jornadas prolongadas, ou seja, situações que podem e devem ser evitadas e combatidas.

“Os cipeiros têm responsabilidades legais como detectar riscos, sugerir e promover programas e campanhas de prevenção à saúde, além de acompanhar as ocorrências e exigir notificação de todos os casos de doenças e acidentes do trabalho, como rege a lei da Previdência Social”, lembra o dirigente.

Conheça os candidatos

Susanne Nazaré Santos de Bezerril Maia

Trabalha no banco desde 2009, atualmente na Área Manufatura, na função de Analista de Operações e Serviços I.

“Quero ser cipeira e observar no dia a dia os possíveis acidentes que possam ocorrer; conscientizar; modificar os hábitos em relação à PREVENÇÃO de acidentes, e não esperar acontecer para tomar alguma iniciativa. A prevenção salva vidas; protege a saúde do trabalhador.”

Sirlei de Souza Martins Lacerda

Trabalha no banco desde 2013, atualmente na Área CONTROLE SUPORTE CASH E CÂMBIO, na função de Assistente Administrativo, Ramal 37471.

“Quero ser cipeira, pois me preocupo com o bem-estar e a integridade física dos trabalhadores. Irei discutir e relatar as condições de risco a fim de reduzi-los e/ou eliminá-los; assegurar a integridade física, zelar, proteger e garantir a saúde e a segurança no ambiente de trabalho. Juntos, conquistaremos um melhor lugar para exercermos dignamente nossas funções.”

Sandra Dietrich de Freitas

Trabalha no banco desde 1993, atualmente na Área Pós Vendas Leasing, na função de Analista Operacional, Ramal 87233.

“Quero ser cipeira para contribuir de forma efetiva para o bem-estar dos colegas no ambiente de trabalho, em causas relevantes ”

 José Fernando Bonfim de Oliveira

Trabalha no banco desde 1988, atualmente na Área Pós Vendas Agronegócios, na função de Analista de Op. e Serviços I, Ramal 86634.

 

 

“Quero ser cipeiro porque, em primeiro lugar, gosto do tema “segurança no trabalho”, onde tenho aprendido não somente a trabalhar de forma segura, como também prever risco de acidentes no próprio lar, na rua e em qualquer outro lugar. Em segundo lugar, dar continuidade aos projetos em andamento”

 Alexandre Trinca

Trabalha no banco desde 1993, atualmente na Área Serviços Infraestrutura Rede, na função de Analista Operações e Serviços, Ramal 47660.

“Quero ser cipeiro para zelar pela segurança e por condições adequadas no ambiente de trabalho. Fui membro da Cipa no antigo CASA 3 por 2 mandatos consecutivos, onde tivemos a oportunidade de promover algumas ações de melhorias no local.”

Maurício Vieira                                                                                                                            

Trabalha no banco desde 2006, atualmente na Área de Contabilidade, na função de Analista de Operações e Serviços II, Ramal 85834.

“Quero ser cipeiro para auxiliar na integração dos funcionários com a empresa, diminuindo as distâncias e melhorar o ambiente de trabalho. Tenho experiência de três mandatos na CIPA”

Flavio Oliveira “Jacaré”

Trabalha no banco desde 1991, atualmente na Área Operações Comex - Câmbio, na função de Analista  de Câmbio Sênior, Ramal 31569.

“Quero ser cipeiro porque tenho experiência na comissão interna de prevenção de acidentes. Gostaria de mais uma vez contar com o apoio de todos os colegas do Radar para dar continuidade no trabalho de Cipeiro com o lema "Quem semeia segurança colhe qualidade de vida.”

Albercio de Melo Franco           

Trabalha no banco desde 1986, atualmente na Área Ofic Formais, Penhoras e Reguladores, na função de Auxiliar Administrativo, Ramal 88751.

“Quero ser cipeiro para assegurar a integridade física dos trabalhadores através da prevenção de acidentes para garantir que as tarefas que desenvolvemos sejam feitas em um ambiente saudável.”



Voltar para o topo