Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Santander

Eleição da Afubesp segue até esta sexta-feira 22

Linha fina
Votação, por sistema eletrônico, começou na segunda-feira 18. Veja como votar
Imagem Destaque
Reprodução

O processo de votação para a escolha da nova diretoria da Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp (Afubesp), que comandará a entidade pelos próximos quatro anos, começou nesta segunda-feira 18. A votação, por meio eletrônico, segue até as 18h desta sexta-feira 22. As informações são da Afubesp.

A “Chapa 1 – Afubesp Somos Nós, Sempre na Luta”, que é encabeçada por Camilo Fernandes, atual presidente da Afubesp, tem como candidato a secretário-geral o atual secretário de Assuntos Socioeconômicos da Contraf-CUT, Mario Raia.

Como votar

Para votar, basta clicar no link https://afubesp.votabem.com.br/. Aí, é só digitar os dados pessoais – CPF e data de nascimento – nos campos determinados, confirmar nome completo para prosseguir. Estes procedimentos reduzem a possibilidade de fraudes, garantem que cada associado vote uma única vez e evita a utilização de robôs para votar.

O vídeo abaixo explica o passo a passo para a votação:

 

 

Importância da participação

Camilo destaca a importância da participação dos associados neste processo. “Para contribuir com a luta pelos direitos dos associados e de todos os trabalhadores, aposentados e da ativa, tanto do antigo Banespa quanto os do grupo Santander, precisamos de uma associação forte. E uma associação forte é uma associação que conta com a participação dos seus associados no processo eleitoral. Quanto mais gente votar mais representativa é a diretoria. Mais legitimidade na representação”, disse.

O secretário de Assuntos Socioeconômicos da Contraf-CUT, Mario Raia, que faz parte da chapa 1, lembrou que, apesar de ser chapa única, para que a chapa seja eleita é preciso que se alcance um quórum mínimo de associados.

“Precisamos estar atentos. Pela primeira vez a votação será feita exclusivamente por meio eletrônico. Isso pode facilitar a votação, mas precisamos fazer com que cada um saiba que o processo de votação está em andamento e como é que a votação pode ser realizada. Cada dirigente e cada associado precisa contribuir com essa tarefa”, disse Mario Raia, lembrando que cada associado precisa ter acesso ao link https://afubesp.votabem.com.br/ para poder votar.

seja socio