Pular para o conteúdo principal
Chapéu
O Sindicato é feito de pessoas

Camilo Fernandes: 'Sinto um orgulho imenso de estar aqui e defender a categoria bancária'

Imagem Destaque
Camilo Fernandes camisa jeans, cabelos e cavanhaque grisalhos

No mais novo episódio da série O Sindicato é feito de pessoas, Camilo Fernandes, bancário do Santander faz um balanço da carreira iniciada no Itaú até chegar ao Banespa, dos desafios de ser presidente da Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa (Afubesp), das lutas que participou e do orgulho de fazer parte da história dos 100 anos.

A entrevista foi concedida em 2023, ano do centenário do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na ocasião em que era presidente da Afubesp e atualmente está como presidente do Postalis - plano de Saúde dos funcionários os Correios.

Dos momentos marcantes, Camilo Fernandes relembra dos 6 anos de luta e resistência do Sindicato dos Bancários de São Paulo junto aos bancários contra a privatização do Banespa. Além disso, ele destaca conquistas importantes como PLR, vale refeição, auxílio creche, entre outras.

Ainda na entrevista, Camilo Fernandes falou dos desafios ao ser eleito presidente da Afubesp (Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa) entre 2014 e 2023 e a luta, mesmo após a privatização do Banespa, para manter Cabesp (fundo de pensão) e Banesprev (assistência médica) para os bancários.

Camilo Fernandes relembrou a parceria exitosa entre o Sindicato dos Bancários e Afubesp na defesa dos direitos dos bancários do Santander e Banespa, seja nas negociações como nas manifestações contra a retirada de direitos dos trabalhadores.

E para finalizar, falou ainda do orgulho de fazer parte da história do movimento sindical bancário e de poder fazer parte do centenário do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Quer continuar assistindo?

Assista a íntegra da entrevista no canal do Sindicato no YouTube.

Assista também aos demais depoimentos da série O Sindicato é feito de pessoas.

E assista aos episódios da série História em Pílulas.

seja socio