Por meio de uma consulta virtual, os funcionários da Midway Financeira aprovaram a proposta de acordo de trabalho conquistado pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, para preservar empredos durante a pandemia do coronavírus.
> Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários
> Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
> Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos
A proposta consiste na garantia do emprego por 90 dias, até 31 de julho. Em contrapartida, o pagamento do auxílio-refeição será suspenso durante o período. É importante destacar que a maioria dos trabalhadores da Midway está em regime de home office. Antes de iniciarem no regime de home office, os trabalhadores almoçavam no restaurante do prédio, hoje fechado por conta da quarentena.
“Os empregos estarão assegurados na Midway até 31 de julho. E também por meio do acordo, foi firmado o compromisso de haver negociação prévia com o Sindicato antes da implementação de qualquer medida mais drástica, inclusive aquelas autorizadas pelo governo”, ressalta Neiva Ribeiro, secretária-geral da entidade.
Pelos termos da proposta, serão mantidos integralmente os demais benefícios previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos financiários, inclusive o plano de saúde, sem alteração nas suas condições.
A proposta de acordo para os trabalhadores da Midway Financeira visa reduzir os custos, garantindo os empregos durante o período da pandemia.
A fnanceira atua diretamente com os clientes das Lojas Riachuelo, de todo o país, concedendo crédito e cartões. Com o fechamento das lojas por causa da pandemia, os empregados estão com as atividades parcialmente suspensas.
O acordo anterior negociado entre o Sindicato e a Midway resultou na suspensão do pagamento do auxílio-refeição por um mês – prazo que se encerrou em 30 de abril.
“O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região representa tanto trabalhadores de bancos como de financeiras. A entidade é mantida por meio de sindicalizações. Por isso, é fundamental que os trabalhadores se associem à entidade para que possamos continuar conquistando avanços nos direitos de ambas as categorias”, destaca Neiva.
“É importante também que os financiarios da Midway se cadastrem nos canais do Sindicato para receberem e enviarem informações de interesse dos trabalhadores, bem como de outras atividades importantes para fortalecer nossa organização”, finaliza a dirigente.
Os trabalhadores podem entrar em contato com o Sindicato por meio da Central de Atendimento e também pelas redes sociais da entidade. Veja abaixo os links:
Central de Atendimento do Sindicato
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Linkedin
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar
> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário
> Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19)
> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.