Pular para o conteúdo principal

Fundação Itaú-Unibanco: Sindicato agradece aos bancários pela vitória da Chapa 1

Imagem Destaque
Imagem de divulgação da Chapa 1 – Fundação para todos, o futuro é nosso

A Chapa 1 – Fundação para todos, o futuro é nosso - venceu a eleição da Fundação Itaú para os Conselhos Deliberativos e Fiscais e Comitês de Gestão dos Planos. A votação, que foi virtual, ocorreu entre 5 e 13 de maio, e a Chapa 1 obteve 1.260 votos.

“Em nome do Sindicato dos Bancários de São Paulo e de todos os companheiros da Chapa 1, gostaria de agradecer a participação e o voto de todos nesta eleição. Os participantes da Fundação Itaú-Unibanco deram um exemplo de democracia e mostraram que querem representantes de fato comprometidos com a transparência e a melhor gestão de seus planos de previdência. Nós, da Chapa 1, que somos dirigentes sindicais de vários estados, estamos comprometidos com os direitos dos trabalhadores e queremos reafirmar que eles podem contar com nosso trabalho para a melhor gestão dos planos e na defesa de seus direitos”, diz o diretor do Sindicato e recém-eleito conselheiro deliberativo da Fundação Itaú-Unibanco, Carlos Damarindo.

Carlos Damarindo lembra que a ampliação da representatividade dos participantes na gestão da Fundação Itaú-Unibanco já foi uma conquista histórica dos trabalhadores, organizados em seus sindicatos. “A maior representatividade dos participantes amplia o poder de fiscalização e de administração dos trabalhadores sobre os recursos que vão garantir sua aposentadoria, e também resultou em benefícios concretos aos participantes da Fundação. Ao escolher a Chapa 1 para representá-lo, os bancários mostraram que querem ampliar essas conquistas.”